Topinho

segunda-feira, 9 de março de 2009

[Mega Post] Clint Eastwood

Aewwww pessoal MEGA POST com um dos melhores atores e diretores do cinema, sempre com papéis memoráveis e excelentes atuações, fiquem agora com Mr. Eastwood... E Não deixem de Votar e Comentar galera... Abraços, Bozano...

Link para Votar -> TOP 30

Link para Votar -> TOPINHO





Clinton "Clint" Eastwood, Jr. (São Francisco, 31 de Maio de 1930) é um ator, cineasta, produtor e compositor dos Estados Unidos da América famoso pelos seus papéis típicos em filmes de ação como um cara durão e anti-herói, principalmente como o Homem sem nome da Trilogia dos Dólares nos filmes western spaghetti de Sergio Leone dos anos 60, e interpretando o Inspetor 'Dirty' Harry Callahan na série de filmes Dirty Harry dos anos 70 e 80.
Como diretor, seus filmes têm sido criticados positivamente. Já ganhou quatro vezes o Oscar — duas cada como Melhor Diretor e de Melhor Filme, e foi homenageado em 1995, recebendo o prêmio Prêmio Memorial Irving G. Thalberg em reconhecimento à sua longa carreira no cinema. Por duas vezes foi eleito o ator favorito dos estadunidenses.

- Antes da Fama

Eastwood nasceu em São Francisco (Califórnia), filho de Margaret Ruth(1909-2006) (nome de casada: Runner) e Clinton Eastwood. Ele tem ascendência escocesa, inglesa, alemã e irlandesa. Sua família era de classe média e protestante. Trabalhou em várias profissões, assim como seu pai, por toda a costa oeste norte-americana. Durante sua adolescência, morou em Piedmont, uma pequena cidade da californiana, e em 1949 realizou seu sonho de se formar na Universidade de Oakland. Após o término da faculdade, trabalhou como atendente em um posto de gasolina, foi bombeiro e tocou piano em um bar de Oakland. Foi convocado ao exército em 1950, mas seu avião caiu em São Francisco. Ele escapou gravemente ferido e ficou por meio ano prestando depoimentos para a investigação da causa da queda. Este acidente fez com que não fosse para a Guerra da Coréia.

- Carreira no Cinema

Eastwood começou sua carreira como ator, fazendo pequenas aparições em filmes pequenos, como Revenge of the Creature, Tarantula e Francis in the Navy. Em 1958, ele conseguiu seu primeiro papel oficial no filme, Ambush at Cimarron Pass, o qual considerou um filme muito fraco. Em 1959, ele trabalhou com James Garner em um episódio da série Maverick. Após isso, Eastwood se dedicou somente a trabalhar na TV com a série de western Rawhide, na qual interpretava o personagem Rowdy Yates (que Eastwood na época descreveu como "O idiota das Planícies").

- Recebeu 4 indicações ao Oscar de Melhor Filme, por "Os Imperdoáveis" (1992), "Sobre Meninos e Lobos" (2003), "Menina de Ouro" (2004) e "Cartas de Iwo Jima" (2006). Venceu por "Os Imperdoáveis" e "Menina de Ouro".

- Recebeu 4 indicações ao Oscar de Melhor Diretor, por "Os Imperdoáveis" (1992), "Sobre Meninos e Lobos" (2003), "Menina de Ouro" (2004) e "Cartas de Iwo Jima" (2006). Venceu por "Os Imperdoáveis" e "Menina de Ouro".

- Recebeu 2 indicações ao Oscar de Melhor Ator, por "Os Imperdoáveis" (1992) e "Menina de Ouro" (2004).

- Ganhou o Prêmio Irving G. Thalberg, concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 1995.

- Recebeu 6 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Diretor, por "Bird" (1988), "Os Imperdoáveis" (1992), "Sobre Meninos e Lobos" (2003), "Menina de Ouro" (2004), "A Conquista da Honra" (2006) e "Cartas de Iwo Jima" (2006). Ganhou por "Bird", "Os Imperdoáveis" e "Menina de Ouro".

- Ganhou o Prêmio Cecil B. DeMille em 1988, concedido pela Associação de Jornalistas Estrangeiros de Hollywood.

- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Filme, por "Os Imperdoáveis" (1992).

- Recebeu 2 indicações ao BAFTA de Melhor Diretor, por "Os Imperdoáveis" (1992) e "Gran Torino" (2008).

- Recebeu 3 indicações ao Cesar de Melhor Filme Estrangeiro, por "Bird" (1988), "As Pontes de Madison" (1995) e "Sobre Meninos e Lobos" (2003). Venceu em 2003.

- Ganhou um Cesar honorário, em 1998.

- Recebeu uma indicação ao Prêmio Bodil de Melhor Filme Americano, por "Sobre Meninos e Lobos" (2003).

- Ganhou uma Palma de Ouro em homenagem à carreira em 2008, no Festival de Cannes.

- Ganhou um Leão de Ouro em homenagem à carreira em 2000, no Festival de Veneza.


- Direção

Eastwood tem conquistado grandes elogios dos críticos como diretor. Seu primeiro trabalho foi no filme Play Misty for Me em 1971. Ele tentou dirigir um episódio da série americana Rawhide, mas seus pensamentos não combinavam com os do dono do estúdio, que acabou desistido da oferta. Eastwood tornou-se popular por dirigir grandes filmes de drama, tais como Unforgiven, A Perfect World, Mystic River, Million Dollar Baby, Flags of Our Fathers, e Letters from Iwo Jima. No entanto, ele dirigiu longas em outros gêneros. Algumas de suas escolhas para dirigir um filme foram pessoais, outras comerciais.
Eastwood produziu a maioria de seus filmes, e destacou-se por quase todos serem de orçamento baixo. Ao longo dos anos, desenvolveu relações com outros diretores e produtores. Clint prefere trabalhar sempre com a mesma equipe de produtores, editores e técnicos. Tem uma longa relação com a Warner Bros., estúdio que financia a maioria de seus filmes. Mesmo assim, em 2004, Eastwood declarou ao The New York Times que tem certa dificuldade para fazer a Warner aceitar alguns de seus projetos, como aconteceu com Million Dollar Baby. Enquanto está dirigindo, Clint evita conversar, e somente usa as palavras "OK", "Ação" e "Corta".



Votem sempre no TOPINHO, assim vc ajuda o Torrent-up a crescer sempre pra vc...

Aguardo comentários, pois seu comentário é nossa inspiração..

Nenhum comentário: